O Rio de Janeiro é a cidade sede do MUNDIAL DE ENDOSCOPIA 2020 e está localizada no coração da região sudeste do Brasil, que concentra 60% do PIB do país. Uma metrópole cosmopolita, conhecida mundialmente por sua beleza e recursos naturais, a cidade oferece a seus moradores e visitantes um ambiente suave e agradável para lazer e trabalho. Combinado com sua infraestrutura, isso faz do Rio de Janeiro um importante centro de comércio e serviços.

Ocupando uma área de 1.261 km², com uma população de 6.320.446 (segundo o IBGE - Censo 2010), a cidade do Rio de Janeiro é reconhecida como uma das mais atraentes do Brasil, oferecendo charme e hospitalidade mundialmente famosos. Segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções - ICCA, o Rio de Janeiro ocupa o segundo lugar no ranking das cidades mais populares para a realização de conferências internacionais nas Américas. O que determina esse resultado? Uma rede de transporte bem integrada, conectada a um aeroporto internacional de primeira classe. De fato, o aeroporto do Rio é capaz de receber vôos regulares e exclusivos e fretamentos de todo o mundo sem despesas gerais e está localizado a uma distância de menos de 20 minutos dos principais hotéis e centros de convenções.

A cidade, com quase 500 anos de história, mantém seus tesouros culturais como capital do Império português e mais tarde como capital da República. Seus museus possuem uma coleção invejável, que faz parte do roteiro das principais exposições de hoje. Seus teatros e salas de concerto estão listados nas agendas das principais orquestras e companhias de balé.

O Rio é uma cidade verde que, sem interromper o progresso e o crescimento, preservou suas características naturais únicas: um litoral de mais de 90 km de praias, a maior floresta urbana do mundo e uma integração sem paralelo com a cidade.




MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O WEO E O ENDO 2020, ASSINANDO NOSSAS NEWSLETTERS AQUI

Receba informações sobre o evento informando seu nome e e-mail.


REALIZAÇÃO

CO-REALIZAÇÃO'

APOIO


Apoio científico internacional